slider

Cage the Elephant: Dez anos do primeiro álbum que impulsionou o sucesso da banda



cage-the-elephant-dez-anos

Lançado em 23 de junho de 2008, o disco homônimo de Cage the Elephant completa dez anos neste mês. A banda de rock estadunidense formada em 2005 pelos irmãos Matt Shultz e Brad Shultz, junto com os amigos Lincoln Parish (deixou a banda em 2013), Daniel Tichenor e Jared Champion, começou a ganhar visibilidade em 2007, após apresentação no festival South by Southwest.

No mesmo ano os integrantes do grupo mudaram para Londres, onde lançaram o primeiro single, Free Love. O segundo silgle, Ain’t No Rest for the Wicked foi lançado no começo de 2008 e atingiu o TOP 40 das músicas mais tocadas na Inglaterra. A música é a terceira faixa do primeiro álbum de Cage the Elephant, que impulsionou a carreira do grupo inicialmente no Reino Unido e, seis meses depois, nos Estados Unidos.



O primeiro álbum do grupo, com 11 músicas, é marcado pelo estilo do rock ‘n roll clássico, com um pouco do funk americano e do blues. In One Ear, música que abre o disco, mostra um pouco da influência da banda inglesa Rolling Stones, com muita característica do blues.

A música Back Against the Wall tem muitos elementos do funk americano e se assemelha ao estilo do Red Hot Chili Peppers, enquanto Ain’t no Rest for the Wicked, terceira faixa do álbum, mostra um estilo musical mais próximo do rock estadunidense. Ambas as músicas foram regravadas no último trabalho do grupo, Unpeeled (2017).




A banda já se apresentou três vezes no Lolapalooza em São Paulo. Na primeira delas, em 2012, a realidade das favelas brasileiras inspirou a música Come a Little Closer, do álbum Melophobia.




Todas as músicas do Cage the Elephant estão disponíveis na plataforma de streaming Spotify.




Nenhum comentário:

Postar um comentário