slider

DIY: Potinho de palito de picolé



O que fazer com uma lata vazia e com palitos de picolé? Isso mesmo, arte! Já fazia umas duas semanas que tava guardando uma lata vazia — dessas de leite em pó — e pensando no que eu poderia fazer com ela. Até que encontrei uns palitos desses de picolé que não seriam usados para nada e resolvi unir o útil ao agradável.


Materiais

    Uma lata (de leite em pó, massa de tomate, etc.)
    1 pacote de palitos de picolé
    1 tubo de cola quente
    1 tecido/retalho de sua preferência


Passo a passo

O processo de montagem do potinho é bem simples: passe um pouco de cola quente na lata e cole o palito. Repita este processo até preencher a lata inteira. Sim, é só isso!


 O potinho serve para diversas funções, desde porta-lápis e pincéis até vasinho de flores. Usei os palitos com as pontas retas porque era o que tinha aqui em casa e, como sabem, a lei do DIY é fazer algo com o que já tem, mas você também pode usar os palitos de picolé com as extremidades redondas, acho que fica até mais bonito.


Outra dica interessante é colocar um tecido, de sua preferência, no potinho. Eu usei essa renda preta, mas uma branca ou um tecido de bolinhas também daria um destaque bacana.
O que achou? Me conta tudo! E se tentar fazer o potinho, me mande fotos do resultado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário