slider

DIY: Lousa na caneca


    Se você tem uma caneca branca e sem graça que não gosta muito e, assim como eu, ama personalizar as coisas, essa é a hora de inovar! A lousa na caneca é uma excelente dica para presentear, decorar e até deixar recadinho para as pessoas no café da manhã e, além disso, é super fácil de fazer.


Materiais 

Caneca 
Tinta fosca para artesanato
Pincel
Fita-crepe 


Passo a passo 

    1: Demarque com a fita a parte da caneca que você deseja pintar. Eu resolvi fazer um quadrinho, mas se você quiser ousar da criatividade, pode desenhar uma forma diferente no papel contact e colar na caneca, demarcando somente a área que quer pintar.



    2:  Com um pincel, passe a primeira camada de tinta fosca na parte demarcada da caneca. Espere secar por 20 minutos
Dica: Quando passei a primeira camada, não gostei muito das marcas do pincel na pintura, então usei um rolinho pra deixá-la com mais cara de lousa.


    3: Passe a segunda camada de tinta e deixe secar por aproximadamente 2 horas.
Dica: É normal que a tinta vaze um pouco, mas é só limpar com um pano úmido antes da tinta secar. Para limpar a lousa, é só passar a parte macia da esponja na hora de lavar. 


       Além de diferente e prático, não fica nem um pouco caro pra fazer. Gostou da ideia? Compartilhe com os amigos e, se fizer a lousa na caneca, me mande o resultado na página do blog. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário