slider

Resenha do livro Tempo de Boas Preces

     

     Oi gente! Depois de muito tempo - muito tempo mesmo- resolvi blogar de novo. Estava com a cabeça cheia e sem tempo nenhum por conta dos trabalhos e outras coisas da escola, como deve acontecer com vocês. Bem, hoje vim aqui para falar um pouco do livro que comecei a ler nas minhas mini férias de inverno (quase duas semanas), mas que só terminei de ler ontem.





       Nesse livro, Yiyun Li fala de todas histórias possíveis de acontecer na China comunista. São contos comoventes e, ao contrário da maioria dos livros, eles não têm um final feliz, em vez disso eles, simplesmente, não têm um final. Li te leva a um mundo imaginário surpreendente, onde você mesmo imagina o final de cada personagem antes de começar outro capítulo. Sim, cada capítulo é um conto diferente.
          O que mais te envolve no livro é querer saber o final de cada história e acabar achando que em um capítulo todos os personagens vão se encontrar e revolucionar a China comunista, ou que algo surpreendente vai acabar acontecendo com cada personagem.
           A realidade é bem triste, mas vale a pena se envolver com essas histórias e relaciona-las com o pouco que conhecemos e julgamos saber da China. Se imaginou que eles comem coisas exóticas o tempo todo nesse livro, está errado! Há algumas coisas que para nós parecem ser absurdas nesses contos, mas são histórias lindas e comoventes.
         Se vale a pena ler? SIM! Vale muito! Um dos livros que eu recomendo e que não é de romance. Ele é encantador com o seu jeitinho. Sobre o preço do livro, eu realmente não sei. Ganhei de aniversário ano passado, mas achei na Saraiva por R$33,16 e também está disponível em PDF.
         

          Bom, é isso. Espero que tenham vontade de ler esse encanto de livro! Beijos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário