slider

3 produtos para finalizar o cabelo ondulado/cacheado

cremes cabelo cacheado


"Ah, mas meu cabelo é indefinido e não tem uma forma bonita. Eu nunca vou conseguir deixá-lo natural". Essa foi uma das desculpas que usei para adiar a transição capilar por tanto tempo. Achava que por ter a curvatura 2, meu cabelo jamais iria ficar bonito. Uma vez disse isso para uma colega cacheada e ela desmentiu esse mito no mesmo momento: "Use um bom creme e veja a diferença".

Passei pela transição e percebi que ela estava certa. Além de manter uma hidratação frequente e sempre finalizar o cabelo, a escolha dos cremes é essencial para modelar os cachos. Nesses três meses de cabelo cacheado, testei alguns produtos. Nesse post, separei os meus preferidos até o momento, que também são os que uso na minha finalização atual.


1 - Creme para pentear Seda Boom Cachos Livres, Leves e Soltos




De todos os produtos que testei, esse creme da Seda é o meu favorito. Além de deixar meu cabelo com mais brilho e mais definido, ele não deixa os cachos com um aspecto pesado, como se estivesse carregado de creme.

Ele foi desenvolvido especialmente para as curvaturas 2ABC e 3A. A raiz desses tipos de cabelo é mais lisa e, por isso, aplicar muito creme deixa-o extremamente oleoso. Esse foi o diferencial do creme desenvolvido pela Seda: acho que coloquei mais creme do que deveria, mas mesmo assim ele não fica duro, com aparência de sujo.

Utilizo o creme sempre na hora da finalização. Vez ou outra só ele e amasso, sem dividir o cabelo e sem fazer fitagem. Entretanto, quase todos os dias faço a finalização combinando o creme para pentear da linha Boom Cachos e um pouco de ativador de cachos. Gosto de ambos os resultados, mas prefiro misturar, pois meu cabelo ainda está em transição e precisa de um estímulo maior para cachear.

Há uns 3 anos, se ouvia muitos comentários negativos sobre os produtos desenvolvidos pela marca para os cabelos cacheados. Confesso que fiquei com um certo receio ao comprar o creme, mas vi a Rayza Nicácio fitando o cabelo com um dos cremes para pentear da linha Boom e resolvi testar. Não me arrependo de ter comprado, ele realmente é maravilhoso e é baratinho. 


2 - Ativador de cachos da Salon Line









A Salon Line foi a primeira marca que eu tive contato depois da transição. Quis comprar todos os produtos: shampoo, condicionador, máscara, creme de pentear, etc. No dia que cortei o cabelo, minha cabeleireira disse que deveria eu passar bastante ativador de cachos e amassar. Foi o que fiz por um bom tempo. Comprei esse ativador de cachos e não me arrependo.

Amei tanto o produto que não usava nem o creme para pentear, apenas ele. Além de deixar o cabelo com as mechas mais definidas, esse creme da Salon Line aumenta o volume do cabelo, efeito que me agrada muito. Agora não uso só o ativador, pois sempre que faço isso, meu cabelo fica oleoso e durinho. Gosto de combiná-lo com o creme de pentear. O resultado é sensacional e vale a pena testar. 


3 - Gel creme da Salon Line





Com o cabelo em transição, é muito difícil definir todas as mechas do cabelo, não é mesmo? Pensando nisso, a Salon Line desenvolveu esse Gel Creme que ajuda a, definitivamente, moldar os cachos. Ele é ideal para quem finaliza o cabelo com a técnica dedoliss, aquela em que você enrola o cabelo com os dedos, como se fosse um babyliss mesmo.

Como esse creme deixa o cabelo  durinho, eu gosto de colocar apenas um pouco, misturado com o ativador de cachos. Se você preferir, pode colocar o gel creme apenas nas mechas que ainda estão lisas e fazer o dedoliss. Você também pode colocar um pouco desse gel no cabelo todo, se precisar de mais definição. Nas últimas semanas estou finalizando o cabelo sem fazer dedoliss no cabelo todo, só uso esta técnica na franja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário