slider

Como eu melhorei o meu inglês




Fazer um curso de inglês é algo muito bom, mas não garante que você vai aprender tudo do idioma. Os professores ensinam o básico da linguagem formal e saímos do curso pensando que não sabemos tudo. E como podemos aprender mais do idioma? Fiz seis anos de inglês e, ao terminar, percebi que não era fluente. Por conta disso, busquei os meus próprios meios para adquirir um vocabulário mais amplo. Separei essas dicas nesse post para vocês.


Músicas


Manter contato com o idioma é muito importante. Meus professores sempre me disseram que eu deveria pensar em inglês para de fato aprender. Mas como pensar em um idioma que você só fala duas vezes na semana? É aí que entram as músicas na língua inglesa.
Ouvir, tentar compreender, ler a letra original, tentar traduzir, ver a tradução em sites de música e, por fim, cantar, são coisas que ajudam muito a desenvolver a fluência no idioma (isso vale para o inglês, espanhol, alemão, francês, etc.). Além de manter o contato com a língua, você aprende novas palavras, expressões e gírias através das músicas. Vale muito a pena testar essa dica!

Séries


Outra forma de manter o contato com o idioma é assistindo séries com o áudio em inglês. Se você não compreende muito o idioma, indico que coloque a legenda em inglês e tente assistir (mesmo que seja necessário pausar para procurar o que significa uma palavra ou expressão). Para quem já fala e entende bem o idioma, a minha dica é tirar a legenda e assistir apenas com o áudio em inglês.
Fiz as duas coisas e aprendi muito. Assisti How I Met Your Mother com o áudio e a legenda em inglês, o que me ajudou a enriquecer o meu vocabulário. Além disso, assisto as séries Once Upon A Time, Stranger Things, Desventuras em Série e Brooklyn Nine-nine só com o áudio em inglês e sem legenda. Tudo isso me ajudou muito a começar a pensar em inglês.

Filmes

Filme com o áudio original e legendado em português é uma outra maneira de aprimorar o inglês. Além de ser mais prazeroso assistir ao filme com o áudio original, aprendemos palavras novas. Toda vez que fico horas assistindo um filme em inglês, tenho vontade de sair por aí conversando no idioma. Assim como as músicas e séries, os filmes são ótimos para aprimorar o conhecimento no idioma.
Se você quiser, pode assistir ao filme legendado em inglês ou até mesmo sem legenda (da mesma maneira que as séries). Uma dica é assistir filmes que possuem uma sequência, como Harry Potter, assim você se acostuma com o sotaque dos atores.

Conversa com estrangeiros


Além dessas dicas, as conversas com pessoas que têm o inglês como a língua mãe sempre me ajudaram muito. Tive essa oportunidade na própria escola de inglês, em viagens e através de amigos que conheciam estrangeiros e me apresentaram. Você também pode usar sites de conversa, como o Omegle, que pode ser muito útil se você selecionar seus interesses e optar pela conversa não monitorada (Unmoderated Section ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário