slider

Retorno do blog

Algumas mudanças em 2017 marcaram o ano sabático do blog, mas em 2018 os pots voltam ao normal



retorno do blog


     2017 foi um ano incrível. Passei por diversas transformações: mudei de cidade, comecei a morar sozinha e, com a correria da universidade, não consegui manter o ritmo do blog. Decidi parar com as postagens enquanto me acostumava à nova rotina, o que não foi nem um pouco fácil. Entretanto, a vontade de voltar a cuidar de uma das minhas paixões sempre foi muito grande e, por isso, você está lendo esse post.


     Mudar de cidade não é uma coisa muito fácil, principalmente quando você muda sozinha, sem conhecer ninguém. Saí de Piedade, uma cidadezinha com pouco mais de 54 mil habitantes, para morar em Bauru, com quase 340 mil. A diferença foi grande. Bauru é uma cidade extremamente quente e bem mais movimentada do que a minha cidade natal. Tive que me acostumar ao clima, a distância das coisas, ao movimento no trânsito e ao transporte público maluco.

      Mesmo sendo um processo complicado, morar Bauru era um dos meus sonhos desde 2016. Por isso, toda vez que o medo aparecia, pensava que tudo o que mais desejava estava acontecendo. Sempre quis cursar jornalismo em uma universidade pública, de preferência na Unesp, que é uma das universidades mais próximas da minha cidade. Passei primeiro em Minas Gerais e isso me desesperou um pouco, mas quando vi o nome na lista da Unesp Bauru, sabia qual deveria escolher. (Vou fazer um post contando apenas sobre os vestibulares)
     

Mudança


    Fiz minha mudança em abril de 2017, alguns dias antes das aulas começarem. Desde então venho aprendendo a sobreviver sozinha: cozinhar, cuidar da casa e, ao mesmo tempo, estudar. Quem acompanha o blog há mais tempo deve ter percebido que a última postagem foi em abril do ano passado, por conta da correria que foi esse momento. Tentei continuar com as publicações depois que mudei, mas decidi que ia me dedicar exclusivamente à faculdade enquanto ainda me organizava, me acostumava.
     
   Após quase um ano morando e estudando em Bauru, acredito estar pronta para conciliar os estudos com os meus projetos pessoais. Vou me programar para deixar os posts prontos com antecedência, assim a correria dos semestres não vai interferir no cronograma das publicações semanais.


O Blog neste ano   


    Os posts do blog voltarão ao normal nesse ano. O dia e o horário das publicações vão mudar. Os posts semanais serão publicados toda sexta-feira às 19h (claro que às vezes eu vou atrasar um pouco, mas vou fazer de tudo para isso não acontecer). Além disso, a ideia principal do blog continuará a mesma: compartilhar as coisas que faço, dar dicas, mostrar um pouco das minhas ideias. Entretanto, como minha vida mudou um pouco, vou dividir com vocês algumas coisas diferentes.

    Quem acompanha o meu Instagram percebeu que meu cabelo está diferente, que assumi as ondas/cachos. Por conta disso, vou fazer questão de compartilhar com vocês algumas dicas, finalizações, cuidados durante a transição capilar, etc. A minha ideia é também compartilhar tudo isso através de vídeos (que são bem mais didáticos do que apenas as imagens).

     Durante este mês também vou alterar um pouco a aparência do blog. Pretendo deixar mais minimalista, criar uma versão mobile e até mesmo migrar a plataforma que utilizo para hospedar o site. As redes sociais do blog (Facebook e Instagram) também passarão por algumas mudanças e estarão mais ativas neste ano. 

     Espero que vocês gostem da nova versão que está surgindo e que não deixem de acompanhar. Lembrem sempre de me contarem (via e-mail, Facebook ou até mesmo pelo Instagram) o que acham das postagens, me indicarem assuntos, e tudo mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário