slider

DIY: Personalização de calendário de mesa


    Olá, pessoal! O post de hoje é sobre a personalização desses calendários de mesa que a gente sempre ganha em lojas no começo do ano. Como gosto muito de coisinhas diferentes na minha mesinha, resolvi personalizá-lo utilizando papel contact estampado. Já faz um tempo que utilizo o calendário assim no meu cantinho, mas hoje resolvi compartilhar o passo a passo —  que é super simples — dessa personalização.

    Materiais

    Papel contact com a estampa de sua preferência
    Calendário de mesa (ou o qual preferir customizar)
    Tesoura
    Lápis ou caneta
    Régua



    Passo a passo

    1: Meça todas as áreas do calendário em que deseja colar o contact. Sempre deixe 1 centímetro a mais do que o tamanho necessário.

    2: Com a caneta, marque na parte de trás do contact a área que será cortada.

    3: Corte o tamanho necessário de contact.


    4: Aos poucos, vá colando o papel contact no calendário. Ajude a mantê-lo liso empurrando aos poucos com a unha.
Dica: Caso o papel fique com bolhas, passe a régua nele até que elas saiam.

    5: Corte as rebarbas até ficar do tamanho certo.


        6: Repita o processo para a parte de trás do calendário, ou onde mais quiser. Eu cobri os dois logos que estavam sobre o calendário.


    A ideia de colar o contact sob o comum calendário de mesa de lojas ajuda a decorar o ambiente. Como fico muito tempo na minha mesinha, gosto de coisas que dão um destaque e deixam-na sempre com um clima alegre. Além do calendário, a caneca do Darth Vader, o porta-lápis de palito e o relógio vermelho dão uma característica mais pessoal ao meu cantinho. Espero que vocês se inspirem e tornem algo tão comum em uma coisa que gostem.


    Quer aprender a fazer o porta-lápis de palito de sorvete? Tem um post no blog com o passo a passo: http://www.queousadiaguria.com/2016/03/diy-potinho-de-palito-de-picole.html. Gostou do post, vai tentar fazer? Me manda o que achou e o resultado na página do blog no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário