slider

DIY: Restauração do armarinho do banheiro


    Olá pessoal! Sei que o blog ficou parado por um bom tempo e, sinceramente, peço desculpas por ter deixado algo que eu gosto tanto de lado. Justificando essa ausência de posts, a partir do mês de outubro, tudo começou a acumular. Tinha o TCC para entregar, vestibulares e mais uma pilha de coisas para fazer. Quando tudo isso acabou, já estava na metade de dezembro e, por conta das festas, deixei para voltar com as postagens só agora. Enfim, tudo voltará ao normal a partir de agora e, novamente, peço desculpas.
     O post de hoje é sobre a restauração que fiz no armarinho da casa da minha avó. Estava planejando restaurá-lo há algum tempo e, finalmente, consegui. Quem me conhece bem, sabe que eu amo móveis clarinhos e que, da mesma maneira, amo os tons de azul. Como o banheiro da casa da minha avó estava extremamente branco, resolvi colocar um destaque no armarinho.

Materiais

    Lixa para madeira
    Rolinho de pintura
    Tinta branca para madeira
    Tinta da cor desejada



Passo a passo

    1: Remova os puxadores e lixe todo o móvel antes de pintá-lo. Desse modo, a madeira aderirá melhor à tinta.


    2: Passe, primeiramente, uma camada de tinta branca.


    3: Após a tinta branca secar, passe a primeira camada de tinta da cor desejada.

    4: Deixe secar por aproximadamente uma hora e passe a segunda camada de tinta.

    5: Terminando esta segunda camada, deixe o móvel secar de um dia para o outro e, se preciso, faça alguns retoques. Também, após esse tempo, coloque os puxadores novamente.


    Além de mudar completamente a cor do armarinho, também resolvi mudar os puxadores dele. Os originais tinham formato de botão e, para dar uma cara mais Vintage a ele, comprei esses de bolinha e que também ajudaram a dar uma cara nova ao móvel.


    

2 comentários:

  1. Que fofura...
    Amei a transformação..a cor nova do armarinho é linda, fez uma ótima escolha...

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir