slider

Diário de viagem: Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este

 
    Oi oi gente! Hoje resolvi compartilhar com vocês uma das melhores coisas que aconteceu comigo no mês de novembro: minha viagem!

 
    Terminei o curso de espanhol há dois anos, porém não quis viajar com a minha turma (ainda não consigo entender o porquê de tanta burrice). Por conta disto, em maio minha coordenadora do curso me fez um convite: viajar com os formandos desse ano e treinar o espanhol (que já estava caindo em desuso), conversei com a minha mãe sobre isso e, claro, ela super apoiou a ideia.
    A viagem finalmente saiu do papel em julho, quando fechamos com a HCG Turismo e definimos a data. Inicialmente iríamos no dia 30 de outubro e voltaríamos no dia 3 de novembro porém, por conta do feriado, tudo (voo, hotel, etc.) lotou e tivemos que adiar a viagem em uma semana, com ida no dia 5 e volta em 8 de novembro.

 
Da esquerda para a direita: Rosilda, Alzira, Katlyn, Hugo, Layla, Paula, eu, Maria Madalena e Thais.

    5 de novembro chegou e eu não conhecia ninguém além da Alzira (coordenadora do curso). "Ferrou, vou ficar 4 dias no meio de gente que eu nem conheço" pensei erroneamente. No check-in conheci a Thais, trocamos de quarto no hotel e não nos largamos a viagem toda. Amizades feitas em viagens são inesquecíveis!


    1º dia: chegamos ao aeroporto de Foz por voltas das 15h30 e fomos direto para o Museu de Cera e ao Parque dos Dinossauros. Este foi um dos passeios mais light que fizemos durante a viagem e gostei mais do Museu de Cera do que do Parque dos Dinossauros.
    A noite, fomos ao Duty Free, na Argentina - onde comprei algumas coisinhas maravilhosas que falarei no post de comprinhas - e à uma pizzaria muito boa (dieta que diga).


    2º dia: O dia começou muito cedo para nós, fomos ao Paraguai. Tirando a parte das compras e do Shopping Monalisa, não gostei nem um pouco da Ciudad del Este. Os ambulantes tentam te vender de tudo a qualquer maneira e te cantam até dizer chega. Além disso, o transito é horrível - me senti na Índia, só faltava as vacas no meio da rua pra completar.
    Após o almoço, fomos para as Cataratas do Iguaçu e aí sim o dia valeu muuuito a pena. Se te falarem que o lugar é incrível, acredite! A melhor coisa no mundo é sair encharcado de lá e poder ver uma das paisagens mais lindas do mundo. Vale muito a pena!


    3º dia: Após a super noite no restaurante argentino, todo mundo estava morto de canseira. Eu me recusava a tirar os óculos de sol, porque a olheira tava braba demais hahaha. Mas lá fomos nós, cedinho, para las Cataratas del Iguazú. Além de apreciar a vista maravilhosa, tive o prazer de conhecer mais sobre a história e geografia local com o guia Juliano, fora a diversão que o grupo todo proporcionou. Tanto o lado brasileiro e o argentino são lindos, porém gostei mais do lado de los hermanos.
   Nosso dia foi praticamente todo na Argentina, só ficamos a tarde no Brasil. Uma das melhores partes foi a ida ao Icebar, nunca ri tanto na minha vida. Em apenas 30 minutos pude me divertir muito e até confundir a Thais com uma outra guria, coisa que não me conformo até agora de ter feito hahaha.

   4º e último dia: Malas prontas, mas antes disso fomos conhecer a segunda maior hidroelétrica do mundo: Itaipu Binacional. Pra quem gosta de estruturas incríveis, vale muito a pena. Fiz o passeio completo e é realmente impressionante toda a grandeza da engenharia na hidroelétrica. E assim acabou os 4 melhores dias junto a um grupo incrível.
    A viagem foi maravilhosa e agradeço muito aos meus companheiros de viagem e a HCG Turismo, por proporcionar momentos inesquecíveis e de muita diversão. Pra quem é da região e quer realizar alguma viagem, super indico a agencia.

P.S.: Gostou do post? Quer ficar por dentro das novidades do blog? Basta ir até "Seguidores" na lateral no blog e seguir :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário